Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Unidade de Saúde de Apúlia reabriu hoje

COVID-19Promoção de SaúdeSaude
Us apulia 1 1024 2500
30 Setembro 2020

us apúlia

Unidade de Saúde de Forjães reabre amanhã

Conforme foi assumido pelo Município de Esposende, em total articulação com o Agrupamento de Centros de Saúde do Cávado III Barcelos/Esposende (ACES), reabriu, às 8 horas de hoje, a Unidade de Saúde de Apúlia. Amanhã, pelas 8 horas, reabrirá a Unidade de Saúde de Forjães, cumprindo as disposições impostas pela Direção Geral de Saúde.
O Município de Esposende assumiu os encargos necessários com vista à reabertura, nomeadamente suportando encargos financeiros que não são da sua responsabilidade e cumpre, assim, a promessa de disponibilizar os serviços de saúde à população.
Em termos materiais, foi instalada uma rampa de acesso, permitindo que fosse criado o circuito de segurança para os utentes, por forma a ser usada uma porta para entrada e uma outra para saída. Relativamente aos serviços médicos que as Unidades de Saúde vão prestar, a partir desta reabertura, o diretor do ACES Cávado III, Fernando Ferreira informou que “os serviços serão garantidos através de mobilidade de médicos e assistentes”, uma vez que há carência de recursos humanos. Em Apúlia, o atendimento decorrerá entre as 8h00 e as 15h00.
Lembre-se que o facto de ter reaberto a Unidade de Saúde de Apúlia não significa que tudo voltou ao normal. Continuamos sob efeito da pandemia provocada pela COVID-19, numa situação de contingência que obriga ao cumprimento das regras definidas pela Direção Geral de Saúde. Por isso, os utentes devem privilegiar os contactos pelas vias digitais, nomeadamente para solicitar receitas, recorrendo à Unidade de Saúde quando for mesmo essencial, de modo a não sobrecarregar o serviço, deixando-o disponível para quem mais necessita.
Os utentes da Unidade de Saúde de Apúlia podem contatar os serviços através do e-mail ucsp.apulia@arsnorte.min-saude.pt ou pelo telefone 253981338.