Município comparticipa obras no hospital Valentim Ribeiro

Saude
10 Agosto 2017

A Câmara Municipal de Esposende vai apoiar a Santa Casa da Misericórdia de Esposende com 100 mil euros, destinados à realização de obras de requalificação do serviço de Urgências do Hospital Valentim Ribeiro e em demais valências daquela instituição.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Esposende, com este apoio pretende-se “garantir uma constante e progressiva melhoria das condições dos serviços prestados por aquela instituição”, face ao apoio financeiro, solicitado pela Santa Casa da Misericórdia de Esposende. Lembra o Município que os apoios concedidos “visam salvaguardar os interesses próprios das populações, nomeadamente o da população de Esposende.
Na reunião do Executivo Municipal de hoje foi, ainda, deliberada a conceção de um apoio de oito mil euros ao Coro Sénior de Esposende. Esta verba destina-se a dar continuidade a um projeto que assume, de forma crescente, pela importância que tem tido junto de uma das faixas etárias da população que o Município mais procura acarinhar, quer pelo seu cariz socializante e de índole cultural e social, quer pelo nível de desenvolvimento intelectual e cognitivo que promove junto dos idosos.
O Coro Sénior de Esposende tem contribuído para uma maior inclusão social desta franja da população, bem como para um envelhecimento efetivamente ativo em todo o concelho, razões que justificam a continuidade dos apoios municipais.
O Executivo Municipal aprovou, ainda o programa de apoio ao arrendamento habitacional (Habita +) que agora será submetido à votação em Assembleia Municipal. O presidente da Câmara Municipal de Esposende classificou este documento como “mais um passo gigante no apoio às famílias de Esposende”.
O Executivo emitiu, ainda, votos de pesar pelo falecimento de Ilda Daniela Cardoso Lima e do padre Marino Carneiro Areias e votos de louvor ao Futebol Clube de Marinhas e ao Forjães Sport Clube, pelos 50 anos de atividade ininterrupta e pelo inegável contributo na prossecução da prática desportiva, principalmente na área da formação.