Município de Esposende vai promover workshop sobre leitura

27 Out
O Município de Esposende vai promover, no próximo dia 8 de novembro, sábado, pelas 15h00, um workshop formativo (ACD), intitulado «A leitura como projeto: como delinear percursos de leitura literária do pré-escolar ao 3.º Ciclo do Ensino Básico». A ação vai decorrer na Auditório da Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura.
O Município de Esposende vai promover, no próximo dia 8 de novembro, sábado, pelas 15h00, um workshop formativo (ACD), intitulado «A leitura como projeto: como delinear percursos de leitura literária do pré-escolar ao 3.º Ciclo do Ensino Básico». A ação vai decorrer na Auditório da Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura e será orientado por Lúcia Barros.

Destinado a mediadores de leitura, professores, educadores e bibliotecários, este workshop visa promover a reflexão em torno da Leitura Literária e da sua otimização em contexto de sala de aula, ao longo dos vários níveis de ensino

A partir de um conjunto de obras destinadas preferencialmente ao público mais jovem, e à luz dos objetivos da Educação Literária, pretende-se dotar os participantes de ferramentas que lhes permitam conceber e implementar projetos de leitura junto dos alunos, tendo em vista o desenvolvimento de competências leitoras e literárias que conduzam à efetiva formação de leitores críticos e cidadãos ativos.

O workshop integrará a apresentação da obra “A leitura como projeto: Percursos de leitura Literária do Jardim de Infância ao 3.º CEB”, que reúne um conjunto de projetos temáticos, em torno da Leitura Literária, envolvendo alunos, professores e famílias.

A participação nesta oficina é gratuita, mas carece de inscrição, através de e-mail para biblioteca.municipal@cm-esposende.pt ou do telefone 253 960 181.