Esposende organiza 2.º Encontro de Cantares de Reis e Cantares ao Menino

28 Dez
Com o intuito de preservar a tradição, a Câmara Municipal de Esposende, em colaboração com o Grupo Associativo de Divulgação Tradicional de Forjães, vai promover o 2.º Encontro de Cantares de Reis e Cantares ao Menino, que terá lugar no próximo domingo, dia 3 de janeiro, pelas 15h30, no Auditório Municipal de Esposende.

Esta segunda edição vai contar com as participações do Grupo Associativo Divulgação Tradicional de Forjães, do Rancho Típico da Amorosa - Leça da Palmeira, do Rancho Etnográfico de Lorvão - Penacova e do Rancho Etnográfico de Santa Maria de Touguinha - Vila do Conde.

Neste encontro de cantares de ciclo natalício vão ouvir-se desde as novenas de preparação do nascimento de Jesus, aos cantares de Natal, passando pelos cantares de reis e de janeiras.

A iniciativa terá início nas ruas da cidade, de onde os grupos participantes vão em desfile até ao Auditório Municipal, local onde os cânticos serão entoados. A entrada é livre.