Município de Esposende promove Concerto de Páscoa pela Atlantic Coast Orchestra

18 Mar
A Câmara Municipal de Esposende vai promover, no próximo dia 28 de março, às 21h30, no Auditório Municipal de Esposende, um Concerto de Páscoa, pela Atlantic Coast Orchestra, com entrada livre.

Sob o mote “Lucce et umbra” (luz e sombra), o concerto proporcionará diferentes ambientes para retratar musicalmente a época solene da Páscoa. A interpretação de obras com soprano solista ou com a sonoridade profunda do órgão de tubos prometem um concerto requintado, num ambiente solene \"à luz de velas\" e com todo o rigor que a época exige. Estão, assim, reunidas as condições para uma experiência única de sentidos com algumas das mais belas obras sinfónicas escritas ao longo dos séculos.

Este Concerto de Páscoa enquadra-se na programação cultural do Município, que passa por proporcionar o acesso a espetáculos de qualidade, contribuindo quer para formação cultural como para a fidelização e criação de públicos.

A Atlantic Coast Orchestra (ACO) é uma associação cultural sem fins lucrativos, fundada em Esposende, em 2014. Desenvolve a sua atividade em três áreas artísticas, nomeadamente a Orquestra Sinfónica, a Academia Internacional de Direção de Orquestra e o Festival Internacional de Música. Este projeto, de nível profissional, desenvolve diferentes atividades musicais, culturais, formativas e pedagógicas, tais como concertos, master classes, intercâmbios artísticos, concursos e várias ações de formação e workshops no âmbito da música erudita. A direção artística e executiva da ACO está a cargo de Ana Carolina Capitão e de Luís Miguel Clemente.