Biblioteca Municipal de Esposende apresenta várias propostas para janeiro

06 Jan
Em janeiro, a Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, de Esposende, apresenta várias propostas de atividades para diferentes públicos.

Assim, ao longo do mês e mediante marcação prévia, as crianças poderão participar nas sessões de conto “Histórias com pedaços de lã!”. Estas histórias são como fios que se entrecruzam para dar forma a algo e com uma mão cheia de pedaços de lã de várias cores que se misturam permitindo criar um fio contínuo que liga personagens, lugares e emoções.

No dia 17, pelas 15h00, a Biblioteca Municipal convida todas as crianças a partir dos 5 anos a participar no workshop “Pentear ideias”. Orientada pela premiada ilustradora Catarina Gomes, a partir do livro “Ideias despenteadas”, esta ação é gratuita, mas carece de inscrição prévia, a efetuar até ao dia 15 de janeiro, diretamente na Biblioteca Municipal, ou por e-mail para biblioteca.municipal@cm-esposende.pt, ou, ainda, pelo telefone 253 960 181. Licenciada em Design de Comunicação, Catarina Gomes possui Mestrado em Ilustração e Animação e, atualmente, é designer de comunicação e ilustradora freelancer. Em 2014, venceu a 3.ª edição do “Art Book Wanted International Award”, organizado pela Edition Lidu, com o “Livro (de atividades) para massajar a imaginação”, também premiado na categoria de melhor ‘Interactive Book’.

No dia 30, pelas 21h30, a Biblioteca Municipal acolhe a apresentação do mais recente livro da psicóloga Maria do Sameiro Araújo, intitulado “Família, Escola e Sucesso Escolar”. Este trabalho, prefaciado pelo psiquiatra Daniel Sampaio, apresenta três estudos sobre a Família, levados a cabo no âmbito da vasta investigação do seu doutoramento em Psicologia. Maria do Sameiro Araújo é licenciada em Psicologia, área de Consulta Psicológica de Jovens e Adultos, e possui Doutoramento em Psicologia. Para além de artigos em revistas e outras publicações de especialidade, conta com publicações no âmbito da Procura de Emprego, da Psicologia e da Educação e colaborações em programas televisivos.

A apresentação do livro estará a cargo de Manuela Ferreira, que integra a Direção da Escola Secundária c/ 3.º Ciclo Henrique Medina e é coordenadora de várias iniciativas formativas na área da educação parental. A autora estará disponível para venda de livros e sessão de autógrafos. A entrada é livre e gratuita.