Bibliotecas de Praia de Esposende convidam veraneantes à leitura à beira-mar

15 Jul
Já se encontram em funcionamento as Bibliotecas de Praia do Município de Esposende que, até ao dia 13 de setembro, convidam os veraneantes a desfrutar do prazer da leitura à beira-mar. Estes equipamentos estão disponíveis nas praias de Cepães (Marinhas), Suave Mar (Esposende), Ofir (Fão) e Apúlia.
Já se encontram em funcionamento as Bibliotecas de Praia do Município de Esposende que, até ao dia 13 de setembro, convidam os veraneantes a desfrutar do prazer da leitura à beira-mar. Estes equipamentos estão disponíveis nas praias de Cepães (Marinhas), Suave Mar (Esposende), Ofir (Fão) e Apúlia, que ostentam a Bandeira Azul, e funcionam diariamente, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Este ano, o Município investiu cerca de 10 000 euros na renovação do mobiliário interior e exterior das Bibliotecas de Praia, pelo que os leitores irão encontrar um espaço mais agradável e personalizado. Aí encontrarão livros de género variado, jornais nacionais, regionais e locais, bem como uma variedade significativa de revistas de informação, cultura, viagens, saúde e desporto, para leitura na esplanada ou requisição domiciliária. Os veraneantes têm igualmente à disposição diversas publicações do Município, podendo ainda consultar informação turística sobre o concelho de Esposende.

Com uma frequência média anual de 15 000 utilizadores, o projeto das Bibliotecas de Praia completa 20 anos em 2016. É totalmente suportado pela Câmara Municipal e conta, ao nível dos recursos humanos, com a colaboração dos bolseiros no âmbito do serviço cívico/comunitário que prestam ao abrigo da atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior.