Esposende acolhe festival sinfónico internacional de 1 a 8 de agosto

29 Jul

Esposende vai acolher, entre os dias 1 e 8 de agosto, o Atlantic Coast International Music Festival, que trará à cidade mais de uma centena de músicos e maestros de todo o mundo.

Organizado pela Atlantic Coast Orchestra, este festival sinfónico internacional oferece um extraordinário programa artístico, que inclui Concurso de Direção de Orquestra e de Jovens Solistas, Recitais a solo e música de câmara, encerrando com o Concerto Sinfónico pela Orquestra Internacional de Jovens da Costa Atlântica, que terá lugar no dia 8 de agosto, pelas 22h00, no Largo dos Bombeiros, com entrada livre.

Abertos ao público serão, igualmente, os recitais de jovens solistas, no dia 2 de agosto, às 18h30 e às 21h30, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio, e o Concerto de Música de Câmara, que decorrerá no dia 5, pelas 22h00, no Auditório Municipal de Esposende.

A Atlantic Coast Orchestra é um projeto português de âmbito internacional, sediado em Esposende, que tem como objetivo proporcionar uma atividade e programação cultural concertística de nível profissional, utilizando este mecanismo como uma ferramenta de cultura e integração social através da música clássica. Refira-se que a Atlantic Coast Orchestra foi já galardoada com um dos mais importantes selos de qualidade artística a nível europeu, o EFFE, que reconhece e premeia a excelência artística de projetos culturais.