Município de Esposende promove «Música na Praça»

03 Ago

A Câmara Municipal de Esposende vai promover mais uma edição da “Música na Praça”, com a realização de dois concertos na Praça do Município, em pleno centro da cidade. No dia 6 de agosto atua a banda The Dixie Boys, e, no dia 9, apresentam-se em palco os Nobody’s Bizness.

A Câmara Municipal de Esposende vai promover mais uma edição da “Música na Praça”, com a realização de dois concertos na Praça do Município, em pleno centro da cidade. No dia 6 de agosto atua a banda The Dixie Boys, e, no dia 9, apresentam-se em palco os Nobody’s Bizness, sendo que ambos os espetáculos iniciam às 22h00 e têm entrada livre.

O projeto “Música na Praça” arrancou em 2006 e tem vindo a ser uma constante na programação de verão do Município, oferecendo momentos de lazer ao som dos mais variados géneros musicais, do Fado ao Jazz, do Folk ao World Music. Através do “Música na Praça” a Câmara Municipal contribui para a dinamização e animação da cidade, criando motivos de atratividade.

Em atividade desde 1993, os The Dixie Boys tocam o Rockabilly dos anos 50. Contam na sua discografia com vários temas originais em coletâneas do panorama Rockabilly nacional e internacional e no currículo com atuações em festivais nacionais e internacionais principalmente em Portugal, Espanha, Itália, França e Reino Unido. Os The Dixie Boys caracterizam-se por uma performance on stage típica dos anos 50,tanto no visual como nas músicas, fazendo a festa em palco e causando sempre grandes emoções nas plateias.

Os Nobody’s Bizness surgiram em 2003 e contam com dois discos editados. Assumida amante dos blues, a banda oferece um som que mergulha na mais profunda América, polvilhando os seus temas com algumas pitadas de folk.