Município de Esposende reforça apoio aos Coros de Pequenos Cantores e Ars Vocalis

19 Jan

O Município de Esposende vai reforçar o apoio ao Coro de Pequenos Cantores de Esposende (CPCE) e ao Coro Ars Vocalis. O subsídio anual a cada um dos coros aumentará de 6000 euros para 7500 euros, de acordo com deliberação aprovada, em reunião de Câmara. A votação contou com a abstenção do Vereador do PS e o voto contra da Vereadora do CDS/PP.

O protocolo de colaboração estabelecido com a Zendensino – Cooperativa de Ensino IPRL mantém a direção pedagógica e musical de ambas as formações a cargo da Escola de Música de Esposende, e estabelece a realização no concelho de dois concertos gratuitos anuais, por cada um dos coros.

Com este reforço do apoio aos coros o Município visa continuar a garantir a formação musical gratuita às crianças e jovens do concelho, contribuindo para o seu enriquecimento pessoal e cultural. Além desta mais valia, pretende-se garantir uma maior oferta cultural no Município, possibilitando o acesso dos cidadãos ao lazer e à cultura.

Recorde-se que o CPCE é direcionado a crianças e jovens com idades entre os 6 e os 15 anos e que o Coro Ars Vocalis integra os jovens com idade superior.

O Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, realça que o Coro de Pequenos Cantores de Esposende e o Coro Ars Vocalis “são projetos de elevada qualidade que orgulham e prestigiam Esposende, que importa manter e aos quais pretendemos dar ainda maior visibilidade”.