Município de Esposende garante Verão recheado de eventos

25 Jun

Apresentada Programação Verão 2022

“Esposende afirma-se cada vez mais como um destino de excelência”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, na sessão de apresentação da programação “Esposende Verão 2022”, que hoje teve lugar, em modelo sunset, nas Piscinas Municipais Foz do Cávado, em Esposende, com animação pelos DJ’s Meninos do Rio, Dreey e Tiago Cruz.

Após dois anos condicionados devido à situação pandémica, e no ano em que celebra 450 anos, Esposende apresenta um amplo e diversificado programa de eventos, que promete proporcionar um verão excecional, tanto aos residentes como aos turistas e visitantes.

“Este ano, temos ainda mais motivos para festejar, porque celebramos os 450 anos de Esposende”, referiu o Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, adiantando que a celebração, cujo ponto alto acontece a 19 de agosto, Dia do Município, determina a realização de um programa à altura de tão importante efeméride, cujo teor será dado a conhecer em breve, em sessão pública.

Durante os meses de julho e agosto, o Município proporciona cerca de uma centena de eventos, da cultura ao desporto, passando pelo lazer, que prometem dias intensos e noites surpreendentes, de forte animação e saudável convívio.

Lembrando a natural vocação turística do concelho, Benjamim Pereira refere que “é primordial apostar na criação de dinâmicas que constituam atrativo, ao longo de todo o ano e com particular incidência neste período, em que Esposende recebe muitos turistas e visitantes e acolhe os emigrantes que regressam para um merecido período de férias”. O autarca salienta que esta estratégia de promoção do território e das suas potencialidades se reflete positivamente em termos económicos, por via da dinamização do comércio e serviços locais.

Considerando o elevado número e diversidade de eventos, Benjamim Pereira antevê “mais um verão em grande em Esposende”. O Presidente da Câmara Municipal refere que “o concelho se encontra posicionado num patamar de excelência, como o comprovam os dados de crescimento do território, o que implica um maior nível de exigência em termos de gestão autárquica”. Neste contexto, assinala que “a estratégia de desenvolvimento assenta na execução de obras e projetos cruciais para um crescimento sustentável e promotor da qualidade de vida da população, a par da promoção de um conjunto de atividades e eventos de índole diversa, de modo a gerar uma regular dinâmica no concelho”.

Procurando ir ao encontro dos vários tipos de público, a programação inclui música, dança, poesia, teatro, exposições, stand up comedy e atividades desportivas. O cartaz integra espetáculos musicais, com Mariza, Matias Damásio, Bárbara Tinoco e Delfins, bem como os eventos que são já referência no Verão de Esposende, como a Silent Party, a Noite Branca ou a Esposende Summer Party 80’s. A Festa do Emigrante terá nova edição e a Galaicofolia regressa ao Castro de São Lourenço, em Vila Chã, evidenciando a cultura castreja. Os grupos etnográficos do concelho vão também ter oportunidade de evidenciar as raízes folclóricas de Esposende.

A programação do Esposende Verão 2022 está disponível no site do Município, em www.municipio.esposende.pt, bem como na APP “Esposende”.

sunset__3_
sunset__4_