Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Mais de 450 alunos de Esposende “percorreram” a Rota das Civilizações

Rota das civilizacoes  2  1 1024 2500
28 Mar

Rota das Civilizações (4)

Mais de 450 alunos do 5.º ao 8.º ano de escolaridade do Agrupamento de Escolas António Rodrigues Sampaio, de Esposende, participaram, no presente ano letivo, no programa “Rota das Civilizações” do projeto “Rotas do Oceano”.

Trata-se de um projeto promovido pela Associação Rio Neiva - Defesa do Ambiente, em parceria com aquele Agrupamento de Escolas, que pretende explorar, evidenciar e relacionar as diferentes dimensões da cultura marítima de Esposende, bem como promover uma visão global e interdisciplinar, o conhecimento do território e a sua interdependência com o Oceano, estreitando ligações entre a comunidade escolar e os diferentes agentes territoriais que trabalham o Oceano.

Sob o mote “Um cidadão esclarecido é um cidadão ativo!”, o Serviço Educativo do Serviço de Património Cultural do Município de Esposende acompanhou as diversas sessões do programa, que possibilitou à comunidade escolar usufruir de momentos de descoberta na exposição “Mar de Histórias”, na praia de Rio de Moinhos, em Marinhas, e na exposição “Patrimónios Emersos e Submersos - Do Local ao Global”.

Esta parceria enquadra-se no segmento das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU que o Município de Esposende assumiu e que é transversal às suas diversas áreas de intervenção.

Para mais informações sobre o projeto poderá ser contactado o Serviço de Património Cultural ou o Centro Interpretativo de S. Lourenço, de acesso gratuito, através do 253 960 179 ou do e-mail arqueologia@cm-esposende.pt.