Peça de teatro “O Anjo” encerra primeira edição do ciclo “WOWman – Mulher, tantos Mundos”

25 Mar

Integrado na programação cultural do Município de Esposende, o Auditório Municipal de Esposende acolhe, sábado, dia 26 de março, pelas 21h30, a peça de teatro “O Anjo”. Esta atividade encerra a primeira edição do ciclo “WOWman – Mulher, tantos Mundos”, como forma de evocar a mulher, no mês em que se assinala o Dia Internacional da Mulher (8 de março).
Com esta atividade pretende-se comemorar o Dia Mundial do Teatro (27 de março), levando a cena a peça de Henry Naylor e desenrola-se na Síria, tendo como figura central uma rapariga conhecida por “Anjo”. Rehana, de 19 anos, estuda direito e é filha de pais agricultores e vive em Kobane, uma pequena cidade da Síria junto à Turquia que um dia é invadida pelo ISIS.
Rehana foge para a fronteira com a intenção de chegar à Turquia, mas a memória do pai que ficou para trás é mais forte. Rehana volta para Kobane e vai à procura do pai. Nessa altura é capturada pelo ISIS e vendida como escrava sexual. Rehana consegue fugir e unir-se ao YPJ - Unidades Femininas de Proteção. A vida vertiginosa acelera: torna-se franco-atiradora, mata 100 invasores e passa a ser temida pelo Estado Islâmico, cujos membros acreditam que quem é morto por uma mulher não consegue entrar no paraíso e ter direito às setenta e duas virgens, no outro mundo. Rehana é uma rapariga, o “anjo” de Kobane. Uma história narrada por Rehana, que conta a sua história autobiográfica diretamente ao público, através da 'quarta parede'.
Bilhetes disponíveis AQUI e no balcão de atendimento das Piscinas Foz do Cávado.