Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Município de Esposende promove concerto de jazz com “Jogo de Damas” no âmbito do ciclo “WOWman”

Jogo de damas 1 1024 2500
18 Mar

JOGOdeDAMAS_1

Integrado na programação do ciclo “WOWman – Mulher, tantos Mundos”, o Município de Esposende promove, no próximo sábado, dia 19 de março, às 21h30, no Auditório Municipal, um concerto de jazz. Será intérprete o quarteto vocal “Jogo de Damas”, criado em 2009, no Porto, constituído pelas vozes de Barbara Francke, Fátima Serro, Sameiro Sequeira e Gabriela Braga. O espetáculo integra temas cantados a capella, assim como outros com acompanhamento de um trio de jazz – piano, contrabaixo e bateria - constituído por três conceituados músicos do panorama jazzístico português: Paulo Gomes, Miguel Ângelo e Acácio Salero.
O seu primeiro trabalho discográfico, “Jogo de Damas”, surge pela Editora Numérica, tendo sido muito bem recebido pela crítica e obtido um assinalável sucesso junto do público, com a edição esgotada. No seu percurso tem vindo a apresentar-se em variados festivais de Jazz de referência nacional, entre muitos outros palcos. Em outubro de 2018 edita o seu segundo CD, “Too Close”, um “disco Antena 1”, que percorre dez temas pop e jazz.
O bilhete geral tem um custo de €5, sendo de €3 para estudantes e pessoas a partir dos 65 anos. Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira on-line da Esposende 2000 (www. Esposende2000.pt) e no balcão de atendimento das piscinas municipais.
A programação do ciclo “WOWman – Mulher, tantos Mundos” terá ainda mais duas iniciativas, nomeadamente o Sarau “O MUNDO EM QUE VIVI: Ilse Losa – narrativas de uma vida”, que decorrerá no dia 23 de março, às 18h, na Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, e a peça de teatro “Anjo”, de Henry Naylor e com encenação de Ángel Fragua, que terá lugar no dia 26 de março, às 21h30, no Auditório Municipal.
Mais informações em www.municipio.esposende.pt/wowman22.