Coro Sénior de Esposende recomeça ensaios em março

26 Jan

Vai retomar-se a atividade do Coro Sénior de Esposende, um projeto da Câmara Municipal de Esposende desenvolvido em parceria com a Orquestra da Costa Atlântica, associação de música e cultura. Sob a direção musical do maestro Luís Miguel Clemente, o Coro Sénior de Esposende desenvolve uma atividade musical estimulante, desafiando todas as pessoas a participar, a envolver-se e a trabalhar em torno de um repertório vocal diversificado, com abrangência de várias épocas e estilos, interpretando obras a capella, com acompanhamento instrumental e solistas.
É, assim, lançado o desafio às pessoas adultas da comunidade, com ou sem experiência musical, que gostem de cantar e pretendam integrar uma atividade coralista. As inscrições estão abertas até ao dia 31 de março, devendo os interessados formalizar a candidatura através do e-mail: accaosocial@cm-esposende.pt; do telemóvel: 937 630 860; ou, presencialmente, nas instalações da Divisão de Coesão e Desenvolvimento Social, na Rua Narciso Ferreira, nº 108, rés-do-chão, em Esposende.
Os ensaios do Coro Sénior de Esposende terão início no dia 9 de março de 2022, com periodicidade semanal, às quartas-feiras, entre as 14h30m e as 16h, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio, em Esposende.
A iniciativa do Coro Sénior de Esposende está enquadrada no Projeto Cultura para Todos em Esposende, o qual pretende promover a democratização do acesso a bens culturais e a criação de oportunidades de participação ativa em ações de capacitação. A Cultura para Todos em Esposende integra um vasto conjunto de ações, dirigidas a diferentes públicos e com objectivos específicos que assentam em várias dinâmicas.
O Coro Sénior de Esposende é orientado para a população adulta, através do qual se pretende proporcionar atividades de índole cultural e social, entre outras, no sentido de proporcionar uma melhor integração na comunidade, com mais participação, maior felicidade, como um ato de liberdade e de cidadania. O desenvolvimento deste projecto encontra-se com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.