Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Projeto “Estórias de ambos os lados” nasce na foz do rio Neiva

Estori 1 1024 2500
07 Out


Realiza-se no próximo sábado, pelas 16 horas, o evento de lançamento do projeto “Estórias de ambos os lados: a construção de uma visão e narrativa colectiva sobre a foz do Rio Neiva” que pretende promover uma maior interação da comunidade local com as áreas protegidas na zona da foz do Rio Neiva, olhando para o seu património natural, cultural e social. O projeto é promovido pela Associação Rio Neiva e pelos Municípios de Esposende e de Viana do Castelo.
Serão recolhidas estórias de ambas as margens, partindo do Rio Neiva na zona da sua foz, como uma linha visível e invisível que divide e une o Parque Natural Litoral Norte e o GeoParque Litoral, e dois municípios e cidades, Esposende e Viana do Castelo.
Os promotores pretendem mobilizar a comunidade que habita em cada lado do rio, na sua foz, reconhecendo a importância de olhar para além desta linha, para que em conjunto seja possível valorizar e proteger este território.
A sessão está agendada para as 16 horas, na sede da Associação Rio Neiva, seguindo-se uma conversa sobre estórias na foz do Neiva, culminando com um passeio / caminhada pelas margens do rio.