Executivo Municipal aprova apoios a instituições

13 Set

O Município de Esposende vai comparticipar as obras de requalificação e beneficiação dos edifícios onde estão instaladas a Associação da Banda dos Bombeiros Voluntários de Esposende S. Paio de Antas e o Centro de Formação Musical de Belinho. Na reunião do Executivo Municipal de hoje, foi, ainda, aprovada a ajuda nas despesas do arranjo de embarcações da Associação Cívica para o Progresso e Desenvolvimento do Concelho de Esposende – Fórum Esposendense e comparticipados os arranjos do Estádio Horácio Queirós, em Forjães. As decisões foram tomadas por unanimidade e totalizam mais de 406 mil euros.
No sentido de dotar o edifício das condições necessárias para o ensino e formação musical, e porque o Município de Esposende reconhece a importância em dotar os equipamentos do concelho das melhores condições para satisfazer as necessidades das suas coletividades, será concedido, à Freguesia de Antas, um apoio financeiro de 200 mil euros, para comparticipar a obra que está avaliada em 441.743,93 euros.
Relativamente ao Centro de Formação Musical de Belinho, cujo edifício é partilhado com a Junta de Freguesia da União das Freguesias de Belinho e Mar e necessita trabalhos de adaptação e requalificação, serão transferidos 200 mil euros, comparticipando as obras orçadas em 396.054,75 euros.
Na reunião de Câmara hoje realizada, foi aprovado o apoio de 6.646 euros, à Associação Cívica para o Progresso e Desenvolvimento do Concelho de Esposende – Fórum Esposendense, verba destinada a suportar o arranjo de oito embarcações, destinadas à implementação do Centro de Vela no concelho de Esposende.
O Executivo Municipal aprovou, ainda, um apoio financeiro de 4.480,20 euros, para o Forjães Sport Club fazer face aos custos associados à substituição e recolocação dos materiais danificados no Estádio Horácio Queirós, possibilitando, assim, a melhoria das instalações para a prática desportiva de dezenas de atletas, bem como, garantir a segurança dos alunos da Escola Básica de Forjães.