Obras na Biblioteca Municipal irão arrancar em breve

1
Estão a dias de iniciar as obras de requalificação da Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, em Esposende. O empacotamento ordenado de espólio (mais de 600 caixas) encontra-se já concluído, seguindo-se agora a desmontagem de mobiliário e equipamento.
As obras decorrerão por um período aproximado de seis meses, num investimento superior a 148 000 euros.
Por força das contingências da pandemia por Covid-19, ficou, para já, suspensa a intenção de manter, num espaço alternativo no centro da cidade, a consulta de jornais/revistas e do fundo local e o empréstimo domiciliário de livros e outros documentos. Face ao evoluir da situação pandémica, alguns serviços da biblioteca poderão vir a ser disponibilizados ao público, durante o período em que decorrerem as obras, tal como previsto.