Município de Esposende apresenta cartaz cultural para maio no Auditório Municipal

29 Abr
Ao longo do próximo mês de maio, a Câmara Municipal de Esposende vai realizar diversas atividades culturais, no Auditório Municipal da cidade, com entrada livre.

O cartaz abre com o espetáculo de dança “Arte em Movimento”, pela Academia de Bailado de Esposende. Trata-se de um espetáculo de bailado clássico, dança contemporânea e street dance, cuja apresentação terá lugar no dia 2 de maio, às 14h30, com repetição no dia 3, às 21h45. A entrada é livre.

Em parceria com o Cine Clube de Esposende, projeto do Núcleo de Intervenção Cultural de Esposende (NICE), a Autarquia vai promover um ciclo de cinema dedicado a Ingmar Bergman, cujas sessões decorrerão nas primeiras sextas-feiras dos meses de maio, junho e julho. Assim, no dia 2 de maio, às 21h45, é exibido o filme “Fanny e Alexandre” (1982), uma saga de uma família sueca no virar do século XX. O filme foca, num ambiente cuidado e exuberante, a alegria, a dor, a religião e o sobrenatural, vistas através dos olhos de um rapaz.

“Um ano de Canções”, um concerto pelo Coro Infantil Meninos do Vez, é a proposta do Município para o dia 11 de maio, às 16h00. Em atividade desde Março de 2012, este Coro de Arcos de Valdevez é constituído por 36 crianças com idades entre os 6 e os 12 anos e tem direção musical de Paulo Marques.