Município de Esposende reforça apoio ao Encontro de Teatros do GATERC

02 Fev

O Município de Esposende decidiu reforçar, aumentando de 1800 para 2000 euros, o apoio ao Encontro de Teatros promovido pelo GATERC-Grupo Amador de Teatro de Esposende - Rio Cávado. A sétima edição do evento decorrerá no próximo mês de fevereiro e contempla quatro espetáculos, que terão lugar nos dias 6, 13, 20 e 27, às 21h30.

O Município de Esposende decidiu reforçar, aumentando de 1800 para 2000 euros, o apoio ao Encontro de Teatros promovido pelo GATERC - Grupo Amador de Teatro de Esposende - Rio Cávado. A sétima edição do evento decorrerá no próximo mês de fevereiro e contempla quatro espetáculos, que terão lugar nos dias 6, 13, 20 e 27, com início às 21h30, no Auditório Municipal de Esposende.

Considerando o contributo deste evento para a promoção do teatro e o seu relevante papel para a formação e criação de públicos, a Câmara Municipal tem vindo a apoiar a sua realização, através da cedência do Auditório e da atribuição de um apoio financeiro, para além do apoio logístico. A iniciativa pretende, também, desenvolver um espaço de observação e de discussão sobre as artes cénicas, apontando para novas vias de comunicação, proporcionando ao público esposendense a possibilidade de assistir a teatro de qualidade.

Tal como na edição anterior, a cortina volta a abrir-se ao género cómico na sua diversidade de propostas, através das diferentes técnicas teatrais e linguagens estéticas. Assim, além do grupo anfitrião, passarão pelo palco o Teatro Bandullo Azul, de Santiago de Compostela, o Teatro Krisalida, de Caminha, e o Teatro Ajidanha, de Idanha a Nova.

O Teatro Bandullo Azul, que regressa a Esposende, após ter apresentado na quinta edição um espetáculo muito apreciado pelo público, sobe ao palco no dia 6, com a peça “Play”. No dia 13 é a vez do Grupo Teatro Krisalida levar à cena a peça “Rei Laudamuco, Senhor de Nenhures”, e, no dia 20, o Grupo Teatro Ajidanha toma conta do palco com a representação “À Deriva”. A edição 2015 do Encontro de Teatros encerra no dia 27 com o GATERC, que repõe a peça “Ir na volta do mar”, recentemente estreada no FESTIAMA – Festival de Teatro Amador, realizado no âmbito do projeto CREARTE, promovido pelo Município.