Município apoia com 15 000 euros novo fardamento para a Banda de Música de Belinho

13 Mar

Atendendo à solicitação do Centro de Formação Musical de Belinho, a Câmara Municipal de Esposende vai apoiar a aquisição de novos fardamentos para a Banda de Música de Belinho, de acordo com deliberação aprovada, por unanimidade, em reunião do executivo.

A banda é composta por músicos com idades entre os 12 e os 30 anos, sendo que o último fardamento foi adquirido há cerca de três anos, pelo que há necessidade de proceder à aquisição de novas fardas por forma a garantir a adequada e desejável apresentação aos elementos da formação musical.

Este apoio do Município é sustentado pela importância da atividade socializante e de índole cultural que a Banda de Música de Belinho tem vindo a desenvolver, bem como pelo seu papel no desenvolvimento intelectual dos jovens integrados nas atividades desenvolvidas. Além do reconhecer também o trabalho que a associação vem desenvolvendo na formação musical de crianças e jovens e na preservação do património musical, a Câmara Municipal sublinha ainda o contributo da Banda de Música de Belinho/Centro de Formação Musical, enquanto agente cultural, na promoção e divulgação de Esposende.

À semelhança do que sucede em apoios desta natureza, a Banda de Música compromete-se a levar a efeito, gratuitamente, concertos anuais para o Município e a publicitar o apoio nas viaturas afetas à sua atividade.