Município de Esposende apoia MusiCórdia – Temporada de Música MMXVII

13 Fev

O Município de Esposende mantém o apoio ao evento MusiCórdia — Temporada de Música, organizado pela Santa Casa da Misericórdia de Esposende, em parceria com a Escola de Música de Esposende e a associação cultural «Rubato».

Em reunião de Câmara, o executivo deliberou, por unanimidade, atribuir um apoio financeiro de 2 500 euros à MusiCórdia — Temporada de Música MMXVII, reforçando, assim, a comparticipação a este evento, que, cada vez mais, se tem vindo a afirmar no panorama cultural da região e do Norte do país.

A iniciativa, que já vai na quinta edição, visa contribuir para a dinamização cultural local, através de uma programação regular de concertos que, pela sua qualidade artística e dimensão espiritual, aproxime e envolva cada vez mais o público de propostas marcantes e enriquecedoras. Pretende também divulgar o património edificado local, nomeadamente a Igreja da Misericórdia de Esposende, onde ocorrem os concertos, classificada como Imóvel de Interesse Público.

À semelhança das edições anteriores, a MusiCórdia pretende trazer a Esposende intérpretes e agrupamentos de grande qualidade artística, reconhecidos no panorama nacional e internacional. O evento assume–se, ainda, como espaço privilegiado para a promoção dos músicos locais, profissionais ou em processo de formação.

Considerando a qualidade e o nível do evento, a Câmara Municipal volta a associar–se à iniciativa, atendendo também a que se constitui como um excelente meio de promoção de Esposende.