Esposende acolhe Masterclass Internacional de Direção de Orquestra

23 Mai
O Auditório Municipal de Esposende vai acolher, no próximo domingo, dia 29 de maio, às 17h30, o concerto de encerramento do Masterclass Internacional de Direção de Orquestra, que a Atlantic Coast Orchestra realizará entre 24 e 29 de maio.

O masterclass será orientado pelo maestro e pedagogo de renome mundial Colin Metters, professor emérito da Royal Academy of Music de Londres, fundador e diretor do departamento de Direção de Orquestra desta mesma escola entre 1983 e 2013 e um dos professores de Direção de Orquestra mais importantes da atualidade. Luís Miguel Clemente será maestro assistente e professor neste masterclass e a orquestra residente será a Atlantic Coast Orchestra.

O evento trará a Esposende cerca de 25 estudantes e maestros de todo o mundo, aos quais se juntam a classe de alunos da Academia Internacional de Direção de Orquestra da Atlantic Coast Orchestra. Será um momento histórico a nível nacional, quer pela qualidade e impacto na comunidade artística portuguesa, nomeadamente nos maestros e músicos portugueses que irão participar, quer também pela relevância mundial e projeção cultural que o evento confere à Atlantic Coast Orchestra e a Esposende.

No final do masterclass, a Atlantic Coast Orchestra apresenta-se em concerto, dirigida por alguns dos maestros participantes. A entrada é livre.