Município de Esposende assinala Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

11 Abr

Com o intuito de assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que se comemora a 18 de abril, este ano sob o lema «Desporto, um Património Comum», o Município de Esposende vai promover um conjunto de atividades, para diferentes públicos, procurando alertar e sensibilizar a comunidade para a importância do conhecimento.

Com o intuito de assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que se comemora a 18 de abril, este ano sob o lema «Desporto, um Património Comum», o Município de Esposende vai promover um conjunto de atividades, para diferentes públicos, procurando alertar e sensibilizar a comunidade para a importância do conhecimento, da proteção e da valorização dos seus patrimónios.

Assim, no dia 16 de abril, terá lugar a caminhada “Trilhos com História”, entre Vila Chã e Palmeira de Faro. A concentração dos participantes está marcada para as 9h00, junto ao Centro Interpretativo de S. Lourenço.

Destinado a famílias, no dia 17, no Monte de S. Lourenço, será desenvolvido o Desafio Galaico, uma atividade que se traduzirá na realização de jogos, estando previstas duas sessões, às 14h30 e às 16h30.

No Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, 18 de abril, no Centro Interpretativo de S. Lourenço, para o público infanto-juvenil, terá lugar a exibição do filme “Asterix e os Jogos Olímpicos”, complementada com a realização de uma oficina, em sessões às 10h00 e às 14h00.

Este programa de atividades conta com a colaboração da Junta de Freguesia de Vila Chã, da Junta da União das Freguesias de Palmeira de Faro e Curvos, bem como do Centro de Intervenção Cultural e Social de Palmeira de Faro, para além da parceria com a empresa Aktivsport.

Todas as atividades são gratuitas, mediante inscrição prévia até 14 de abril, estando condicionadas ao número de inscritos, bem como às condições meteorológicas. As inscrições deverão ser formalizadas, através do envio dos seguintes dados por participante com o nome completo, e-mail, data de nascimento e telemóvel, sendo aceites por ordem de chegada.

Para qualquer esclarecimento sobre esta ou outras atividades propostas para este trimestre, os interessados poderão contactar o Centro Interpretativo de S. Lourenço, através do telefone 253 960 179 ou do e-mail arqueologia@cm-esposende.pt.