Centro Interpretativo de S. Lourenço prolonga «Rota dos Sabores» em abril

06 Abr

Atendendo à forte adesão registada, o Centro Interpretativo de S. Lourenço vai dar continuidade, durante o mês de abril, à atividade «Rota dos Sabores».

Trata-se de uma atividade sensorial de descoberta de sabores e aromas de vários produtos, desenvolvida no âmbito do evento gastronómico “Março com Sabores do Mar” e que envolveu, ao longo do mês de março, mais de 300 participantes.

Tendo como ponto de partida a exposição “Mar de Histórias”, patente no Centro Interpretativo, os participantes são desafiados, através de um jogo sensorial e de artes plásticas, a descobrir a origem dos produtos e a conhecer a forma como chegaram a Portugal, nomeadamente pelas rotas comerciais marítimas no período dos Descobrimentos. Na resposta a questões como “quem”, “quando”, “como” e “porquê”, os participantes ficam também a saber porque foram os portugueses pioneiros no mundo há mais de 500 anos.

Para mais informações e para conhecer as atividades propostas para o próximo trimestre, os interessados deverão contactar o Centro Interpretativo, através do telefone 253 960 179 ou do e-mail arqueologia@cm-esposende.pt.