Município oferece espetáculos para assinalar o Dia Internacional da Dança

21 Abr
Com o intuito de assinalar o Dia Internacional da Dança, que se comemora a 29 de abril, a Câmara Municipal de Esposende vai promover três espetáculos de dança, com entrada gratuita, que decorrerão nos dias 24 de abril, 2 e 9 de maio, no Auditório Municipal de Esposende, a partir das 21h30.

A iniciar este ciclo, no dia 24 de abril, a Academia de Dança PraxiStudio apresenta “VERSUS”, uma viagem pela dança urbana através dos The Bamboos, James Bay, Bruno Mars, Daft Punk, entre outros. No dia 2 de maio, a Academia de Bailado de Esposende sobe ao palco com “O Lago dos Cisnes”, um ballet composto por Tchaikovsky, onde o cenário é formado a partir de contos populares russos e conta a história de Odette, uma princesa transformada em cisne pela maldição de um malvado feiticeiro. Por fim, no dia 9 de maio, o Centro de Estudos Às do Saber apresenta o espetáculo “Feeling the Dance”, com os ritmos irreverentes onde é exaltada a dança como forma de expressar sentimentos e emoções.

Para além de comemorar o Dia Internacional da Dança, o Município de Esposende continua, assim, a apoiar e a incentivar o trabalho que é desenvolvido no concelho ao nível da dança, promovendo a sua divulgação e valorização.