Coro de Pequenos Cantores de Esposende grava com Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins

29 Mai

O Coro de Pequenos Cantores de Esposende (CPCE) vai participar num projeto de gravação único a nível nacional. A convite da Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins (OPGB), da Associação Cultural de Plectro, o Coro vai gravar a obra “Exultate Deo” para Orquestra de Plectro e Coro Infantil, do compositor Osvaldo Fernandes.

O Coro de Pequenos Cantores de Esposende (CPCE) vai participar num projeto de gravação único a nível nacional. A convite da Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins (OPGB), da Associação Cultural de Plectro, o Coro vai gravar a obra “Exultate Deo” para Orquestra de Plectro e Coro Infantil, do compositor Osvaldo Fernandes, para um trabalho discográfico com obras dedicadas à Orquestra, escritas por compositores nacionais e internacionais, potenciando a música de plectro em todo o seu esplendor.

Na gravação, que terá lugar no próximo domingo, dia 31 de maio, na Casa das Artes, no Porto, vai participar um dos maiores vultos mundiais da música de plectro, o maestro luxemburguês Juan Carlos Muñoz, assim como o conceituado guitarrista Rui Gama.

A participação na gravação deste disco representa mais um importante passo no percurso do CPCE, traduzindo a qualidade do trabalho que, sob direção de Helena Venda Lima, vem sendo realizado com as cerca de 70 crianças que integram este projeto, uma parceria entre o Município de Esposende e a Escola de Música de Esposende.

A parceria entre a Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins e o Coro de Pequenos Cantores de Esposende iniciou-se em 2013, marcando a estreia da obra que será gravada para este disco.

Sob direção artística de António Vieira, a Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins conta já 40 concertos em Portugal e Espanha ao longo de cinco anos de atividade.