Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Estudo de Proteção da Restinga - CONSULTA

Restinga barra 1 1024 2500
04 Fev

Atendendo à extrema preocupação que suscita a situação da Barra do Cávado e da Restinga de Ofir, o Município de Esposende apresentou, no dia 3 de fevereiro, no Auditório Municipal de Esposende, os resultados do estudo que encomendou ao Instituto de Hidráulica e de Recursos Hídricos da Faculdade de Engenharia do Porto – Estudo de caracterização de Riscos e Programa de Intervenção para a Proteção da Restinga de Ofir e Barra do Cávado.
Este trabalho aponta as soluções técnicas a implementar no sentido de se resolverem, de forma decisiva, os problemas ambientais, económicos e de segurança que estão associados à enorme instabilidade da Restinga e da Barra do Cávado.
Na medida da importância que este processo representa para toda a comunidade, é da maior relevância que o estudo seja divulgado e que sejam recolhidos contributos que possam vir a incrementar a qualidade das soluções apontadas. Assim, até ao final do dia 20 de fevereiro, todos os interessados poderão apresentar contributos, os quais deverão ser remetidos para o e-mail: restinga@cm-esposende.pt

Restinga_Esposende_Relatorio_IHRH