Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Câmara Municipal de Esposende retifica traçado da EN 205-1 em Rio Tinto

20191216 163420 1 1024 2500
22 Abr

20191216_163438

Sucedem-se os novos investimentos do Município de Esposende, concretizando o projeto de desenvolvimento traçado para o concelho pelo executivo liderado por Benjamim Pereira.

A somar ao conjunto de intervenções anunciadas nas últimas semanas, a Câmara Municipal avança agora com os procedimentos para a concretização da empreitada de Retificação do Traçado da Rua Padre Cândido Rodrigues Saloio, sita na Estrada Nacional 205-1, em Rio Tinto.

Correspondendo a um investimento de 153.700 euros e com um prazo de execução de quatro meses, a obra irá incidir no troço localizado sensivelmente entre as ruas Manuel da Cruz Vasco e Manuel Faria e Silva, numa extensão de cerca de 170 metros. Em causa está a reposição da segurança rodoviária, face ao aluimento de um muro de suporte lateral. Os trabalhos passam pelo reperfilamento da via, incluindo a execução de um muro de suporte de aproximadamente cinco metros de altura, construção de passeio e pluvial.

“Trata-se de uma obra da maior relevância, que visa garantir as necessárias condições de segurança para quem circula nesta via”, refere o Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, assegurando que “desde a primeira hora, o Município, juntamente com a União das Freguesias de Fonte Boa e Rio Tinto, procurou a melhor solução para o problema decorrente da derrocada que ali ocorreu”.

“O desenvolvimento do concelho e a melhoria das condições de vida da população são o nosso foco, e tudo faremos para concretizar os compromissos assumidos, não obstante o contexto da pandemia provocada pelo surto de Covid-19 implicar a assunção de investimentos que não estavam previstos”, refere Benjamim Pereira.