Campanha da Rede Social de Esposende angariou 6,3 toneladas de alimentos

12 Agosto 2015
A Campanha de Recolha de Bens Alimentares «Porque há boas causas, Seja Solidário!», realizada recentemente pela Rede Social de Esposende nos hipermercados do concelho, arrecadou cerca de 6,3 toneladas de alimentos.

Os alimentos doados são canalizados para a Loja Social Rede Solidária, sendo que, posteriormente, serão distribuídos pelas famílias do concelho identificadas tecnicamente como carenciadas.

Tal como em anteriores campanhas, esta ação contou com a imprescindível colaboração de largas dezenas de voluntários, que prestaram 475 horas, sendo que, no total, estiveram envolvidas 104 pessoas, provenientes do Banco Local de Voluntariado, da Associação Guias de Portugal – 1.ª Companhia de Apúlia, do CNE Agrupamento 301 de Esposende, da Cruz Vermelha de Portuguesa - Delegação de Esposende, da Liga dos Amigos do Hospital Valentim Ribeiro, da Câmara Municipal de Esposende e da comunidade em geral.

A Rede Social de Esposende, e em particular a Câmara Municipal, agradece o contributo de toda a população, bem como a colaboração das superfícies comerciais, assim como todo o trabalho prestado pelos voluntários.

As campanhas de angariação de bens, que têm vindo a ser desenvolvidas desde 2010, já permitiram angariar 30,7 toneladas de bens alimentares, garantindo, a este nível, a sustentabilidade deste projeto concelhio.