Passar para o Conteúdo Principal

Buy Nothing Day na Escola Profissional de Esposende

Img 20210120 155541 1 1024 2500
25 Janeiro 2021

IMG_20210120_155339
Buy Nothing Day é assinalado por diversos países como sinal de protesto contra o consumismo. Esta iniciativa visa a consciencialização para um consumo mais ético, mais amigo do ambiente, evitando adquirir o que não se precisa.
A Escola Profissional de Esposende não tem sido indiferente a esta prática e tem concretizado gestos solidários inerentes ao lema Don’t buy, give! Desta forma, o protesto contra o consumismo converte-se numa iniciativa solidária, que permite despertar na comunidade educativa, valores que alicerçam o desenvolvimento das comunidades, como o espírito da partilha, solidariedade, da consciencialização social, ambiental e económica.
No âmbito da disciplina de Inglês, as turmas finalistas de Técnico de Apoio à Infância-TAI5 e Técnico de Receção-TRC3 promoveram a campanha, que decorreu de 28 de novembro a 11 de dezembro, e resultou na angariação de diversos bens como, brinquedos, livros, calçado, vestuário e acessórios.
Congratulamo-nos e manifestamos o reconhecimento à Escola Profissional de Esposende, pelo seu contributo na coesão social, ao promover o seu compromisso na formação de jovens através de uma cidadania ativa, apoiando-as na procura de respostas a necessidades, problemas e interesses da sua comunidade.