Alunos da Escola Profissional de Esposende solidários com quem mais precisa

05 Dezembro 2019

EPE

5 de dezembro, Dia Internacional do Voluntariado, data escolhida pelo alunos de duas turmas finalistas dos cursos de Técnico de Restauração -TR11 e de Técnico de Turismo Ambiental e Rural - TTAR8 da Escola Profissinal de Esposende para entregaram na Loja Social de Esposende o resultado da campanha intitulada “Don’t Buy, Give!”, para assinalar o dia do Buy Nothing Day no contexto da disciplina de inglês.
Os alunos consideram que "com esta iniciativa, pretendemos apelar à diminuição do consumismo e, simultaneamente, apelar ao espírito solidário, dando nova vida a coisas usadas".
Assim, o sucesso da campanha permitiu angariar diversos bens, nomeadamente, roupa, sapatos, brinquedos, livros/material escolar e bolsas, bens que os alunos identificaram como "categorias que as pessoas mais desperdiçam o seu dinheiro excessivamente, sendo que há pessoas que precisam verdadeiramente e não têm possibilidade para adquirir este tipo de bens".
Rita Nery, voluntária, deu o seu testemunho e partilhou momentos, em que evidencia o exercício de voluntariado e que o mesmo tem assumido um grande significado na sua vida.
A Vice-Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Alexandra Roeger, manifestou o seu agradecimento pela iniciativa e de grande importância para a sustentabilidade deste equipamento, bem como a relevância na prática de uma cidadania ativa, e com ganhos muito expressivos na sustentabilidade da comunidade.
O nosso muito obrigada!