Passar para o Conteúdo Principal

Loja Social de Esposende modelo de Inovação e Empreendedorismo Social

Lsdistinguida 1 1024 2500
28 Janeiro 2015
O projeto da Loja Social de Esposende foi selecionado como ES+ (Iniciativa de Alto Potencial em Inovação e Empreendedorismo Social) no Mapa de Inovação e Empreendedorismo Social (MIES) de Portugal.

O projeto da Loja Social de Esposende foi selecionado como ES+ (Iniciativa de Alto Potencial em Inovação e Empreendedorismo Social) no Mapa de Inovação e Empreendedorismo Social (MIES) de Portugal.

O MIES é um projeto da responsabilidade do IES - Social Business School e do IPAV - Instituto Padre António Vieira, ao qual estão associados, entre outros, as Fundações Calouste Gulbenkian e EDP e o IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, e que visa dar a conhecer as iniciativas mais inovadoras e com alto potencial de empreendedorismo social em Portugal.

De um lote inicial de aproximadamente 4205 iniciativas candidatas das regiões do Norte, Centro e Alentejo, foram selecionadas 134, entre as quais o projeto da Loja Social de Esposende, que reuniram a unanimidade do Conselho Académico e Científico, um painel de cinco especialistas académicos com experiência internacional em Inovação e Empreendedorismo Social.

Na sequência desta distinção, a Loja Social de Esposende passou a integrar a REDE IES, obtendo o reconhecimento nacional e internacional pelo trabalho realizado, com oportunidades de divulgação e reconhecimento do mesmo, e terá acesso a um networking de pares de grande qualidade e diversidade. Ainda no âmbito desta iniciativa, encontra-se previsto o lançamento do “Livro dos ES+” no qual será descrita cada uma das iniciativas.

Este reconhecimento do MIES é fruto do forte empenho e dedicação de todos os Parceiros da Rede Social de Esposende, caraterizada pela sua dinâmica no que à Inovação e Empreendedorismo Social diz respeito. Exemplo disso é o facto de no concelho de Esposende, além deste projeto da Loja Social de Esposende, ter sido também agraciado com este reconhecimento público de ES+ o Centro Social da Paróquia de Curvos.