Registe a sua propriedade no Balcão Único do Prédio

06 Mai

Identificar e registar as suas terras, de forma simples e gratuita, é o principal serviço disponibilizado pelo Balcão Único do Prédio (BUPi) que funciona no Edifício da Câmara Municipal de Esposende.
O Município de Esposende tem a funcionar o Balcão Único do Prédio (BUPi), espaço de atendimento que permite identificar as propriedades de forma simples e gratuita, garantindo a titularidade dos terrenos e marcando os seus limites.
Podem aderir a este serviço todos os titulares de propriedades localizadas no concelho de Esposende, sendo a identificação das propriedades assegurada no balcão, com a ajuda de um técnico habilitado.
Os seus direitos de propriedade só ficam garantidos com o registo dos seus terrenos na Conservatória do Registo Predial. A simples inscrição dos seus terrenos nas Finanças não é suficiente para garantir a segurança e proteção dos seus direitos de propriedade. Para que o seu registo seja gratuito, deve apresentar a localização da sua propriedade, identificando-a através do desenho dos limites antes de fazer o registo.
O BUPi abre a porta ao registo gratuito de propriedade em todo o país, constituindo-se ainda como balcão único no âmbito da informação tributária e registal.
O pedido de agendamento deverá ser dirigido por e-mail para bupi@cm-esposende.pt