Esposende Ambiente assegura manutenção preventiva dos marcos de incêndio

30 Jun

Enquanto entidade gestora do sistema de abastecimento de água no Município de Esposende, a empresa municipal Esposende Ambiente está a proceder à verificação e monitorização do funcionamento dos marcos e das bocas de incêndio localizadas perto de zonas florestais, em todas as freguesias do concelho.

Com o início da época de verão, período em que se registam temperaturas mais elevadas e a humidade do ar é mais baixa, o que exponencia os riscos associados a incêndios, a Esposende Ambiente avançou com este procedimento, com vista à garantia das melhores condições de disponibilidade de água para o combate.

Com esta medida, e numa atuação claramente preventiva, a Esposende Ambiente pretende, na medida das suas competências, contribuir para a prevenção de incêndios nesta época mais crítica, integrando um muito mais vasto leque de ações de entidades terceiras e de privados.

A Esposende Ambiente agradece, desde já, a melhor compreensão para a ocorrência de interrupções pontuais no abastecimento de água, estando disponível para o esclarecimento de qualquer dúvida e para informações adicionais, através do contacto 253 969 380 - Opção 1.

Esta ação enquadra-se no cumprimento das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, vertidos para o programa de ação do grupo Município de Esposende, nomeadamente no que se refere ao ODS 13, onde se integra a adoção de medidas associadas à Ação Climática, e o ODS 15, que inclui medidas para proteger a Vida Terrestre.