Município de Esposende reforça Divisão de Gestão Urbanística

Aberto concurso para dois arquitetos

Face ao aumento significativo de processos para análise, na Divisão de Gestão Urbanística, o Município de Esposende vê-se na necessidade de abrir concurso, para admissão de dois técnicos superiores na área da arquitetura. Após a abertura do concurso, as candidaturas podem ser apresentadas nos dez dias seguintes.
O desenvolvimento económico do concelho de Esposende está a desencadear um surto expansionista que se traduz no aumento exponencial do número de processos de construção, submetidos à análise e aprovação da Câmara Municipal de Esposende.
Assim, para evitar o atraso na análise dos processos e para responder com celeridade às solicitações da população, o Município de Esposende decidiu abrir concurso público para exercício de funções na área de arquitetura, duplicando o número de técnicos afetos à Divisão de Gestão Urbanística.
Esta medida visa responder às necessidades dos serviços municipais, estando os postos de trabalho previstos no quadro de pessoal de 2021.
Os técnicos vão desenvolver funções consultivas, de estudo, planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica e ou científica que fundamentam e preparam a decisão.