Município avança com requalificação da Rua da Senra em Curvos

13 Out

O Município de Esposende vai arrancar com a requalificação da rua da Senra, na freguesia de Curvos. No valor de 323 mil euros, esta obra, muito reclamada pela população local, terá o prazo de execução de 180 dias.
“Na sequência das intervenções que o Município de Esposende tem desencadeado por todo o concelho, dá-se continuidade à política de mobilidade que pretende proporcionar as melhores condições a todos os munícipes”, destaca o presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira.
A obra que agora será realizada constará da pavimentação da faixa de rodagem, em calçada de cubo de granito, potenciando a circulação entre a interceção da rua do Centro Paroquial até à rua da Sorge e à rua dos Rotários, abrindo um novo troço que faz a ligação para sul ao caminho da Senra.
Revelando uma visão de futuro, a intervenção contempla a instalação da rede de abastecimento de água, nos troços localizados em zona de construção.
Com a exceção do novo troço de estrada que será construído, o espaço por onde se prolongará a rua está desimpedido, havendo, porém, necessidade de proceder a alargamentos pontuais.
No local onde será construído o novo troço, a vegetação foi retirada e procedeu-se ao aterro, estando projetada a recolha e condução das águas pluviais por escorrimento superficial, com encaminhamento para os terrenos limítrofes e linhas de água existentes.
Esta intervenção esteve em discussão na visita que o presidente da Câmara Municipal de Esposende efetuou à freguesia de Curvos, contribuindo para a elaboração do Plano de Investimento nas Freguesias, instrumento adotado pela Câmara Municipal de Esposende para, em parceria com as Juntas de Freguesia, responder aos anseios das populações.