Município de Esposende cria bolsas de estacionamento nas zonas balneares

20 Jul

Atendendo às constantes dificuldades de estacionamento registadas em Apúlia e Fão, principalmente na época balnear, o Município de Esposende decidiu criar cinco bolsas de parqueamento, mais o parque dos estabelecimentos comerciais do Pacha e Bib’Ofir, alargando a oferta de lugares. Esta medida é complementada com a alteração da postura de trânsito para o período balnear, reforço da sinalização vertical e horizontal.

O Município de Esposende adotou esta postura de trânsito, com o intuito de erradicar as situações de estacionamento abusivo sobre os passeios ou em outros locais de parqueamento proibido, mais frequentes nesta altura de férias.

A disponibilização destas cinco bolsas decorre, também, do reordenamento do estacionamento, devido às obras em curso que visam a construção da ecovia entre Fão e Apúlia.
Assim, com o objetivo de responder a um problema estrutural, o Município de Esposende disponibiliza cerca de 850 lugares, nos novos parques de Apúlia e Ofir.

Paralelamente, o Município de Esposende, em colaboração com a Junta de Freguesia da União de Freguesias de Fão e Apúlia, está a realizar uma campanha de sensibilização, com distribuição de informação escrita e sinalética que pretende elucidar os condutores e contribuir para uma postura urbana e de respeito pelos demais.

Apela-se aos senhores condutores que respeitem as indicações e utilizem os parques agora disponíveis.