Participantes do «Vamos de Férias» visitam Loja Social

25 Março 2015
No âmbito do «Vamos de Férias – Páscoa 2015», as crianças e os jovens que se encontram a participar neste programa, dinamizado pela Câmara Municipal e pelas empresas municipais Esposende 2000 e Esposende Ambiente, tiveram oportunidade de visitar a Loja Social de Esposende.
Os mais novos puderam perceber a dinâmica da Loja no âmbito da Rede Social de Esposende, tendo participado em várias atividades e colaborado na Campanha das Tampinhas “um Gesto Solidário”.
Considerando que um dos eixos da Loja Social assenta na educação para a cidadania, este tipo de ação afigura-se da maior importância, despertando as crianças e jovens para os valores da partilha, solidariedade, dignidade, igualdade e respeito, sensibilizando-os ainda para o voluntariado.