Loja Social recebeu Presidente da Comissão Executiva da Fundação Manuel António da Mota

16 Março 2023

O Presidente da Comissão Executiva da Fundação Manuel António da Mota, Rui Pedroto, que é também Secretário da Mesa da Assembleia Geral da Mota-Engil SGPS, S.A., visitou a Loja Social de Esposende - Plataforma Colaborativa de Esposende.

Esta visita decorre da distinção deste projeto da Rede Social de Esposende, com uma Menção Honrosa, na 9.ª edição do Prémio Manuel António da Mota, em 2018, em reconhecimento pelo contributo da Loja Social para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Decorrente deste prémio e, numa lógica de acompanhamento e reforço dos laços que unem a Fundação Manuel António da Mota ao setor da economia social, às instituições públicas e aos projetos premiados, a Fundação veio conhecer as novas instalações da Loja Social de Esposende e inteirar-se do crescimento do projeto.

A Vice-Presidente da Câmara Municipal de Esposende e Vereadora da Coesão Social, Alexandra Roeger, acompanhou a visita do Presidente da Comissão Executiva da Fundação Manuel António da Mota, transmitindo toda a informação referente à dinâmica de funcionamento e intervenção da Loja Social.

Sediada na cidade do Porto, a Fundação Manuel António da Mota tem como missão a promoção, desenvolvimento e apoio a iniciativas de natureza social nos domínios da beneficência e solidariedade social, e de natureza cultural nos domínios da educação, saúde, ambiente, organização e apoio à atividade artística, exercendo a sua atividade em todo o território nacional e nos países onde o Grupo Mota-Engil marca presença. Institui ainda anualmente o Prémio Manuel António da Mota.

Manifestamos o nosso agradecimento pela oportunidade e disponibilidade demonstrada em reforçar no futuro os laços institucionais.

20230314_152410
20230314_152718