Concurso Solidário da Primavera

04 Julho 2022

A Escola Profissional de Esposende associou-se à Loja Social para a realização de um concurso solidário, no âmbito de um estágio do curso Técnico de Gestão do Ambiente.
O concurso “Solidário da Primavera” decorreu de 9 a 20 de maio, para angariação de bens: vestuário, calçado, artigos para o lar, têxteis, utensílios de cozinha, puericultura, brinquedos, livros e bens essenciais como alimentos, produtos de higiene e limpeza.
Esta iniciativa teve como objetivos sensibilizar a comunidade para a importância da gestão sustentável dos recursos, desenvolver uma ação de solidariedade e promover a interação entre a escola e uma instituição de apoio social local, nomeadamente a Loja Social.
Com este propósito, a Loja Social apresentou o projeto aos alunos, na presença da senhora Vice-Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Alexandra Roeger, numa ação onde foi possível dar um contributo na educação e formação cívica dos jovens alunos, tornando-os mais conscientes da sustentabilidade ambiental, económica e social, numa abordagem sobre os conceitos de economia circular e voluntariado.
Manifestamos o reconhecimento e agradecimento a todos os envolvidos nesta ação, nomeadamente ao professor João Jaques, ao estagiário Luís Fonseca e a todos os que deram o seu contributo.
Destacamos, ainda, a relevância da Escola Profissional de Esposende em potenciar ações como o "Buy Nothing Day" e o Concurso Solidário da Primavera que muito significam no trabalho desenvolvido pela Loja Social.

loja_soc
loja_so