Bananeiro Solidário 2020

05 Janeiro 2021

IMG_20210105_095044

“A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana” (Franz Kafka)

A crise de saúde pública que tanto tem afetado a vida de todos não impossibilitou a realização de mais um Bananeiro Solidário no Vermelhinho Caffé.
Numa adaptação às restrições existentes e de forma a garantir a segurança de todos, a mobilização solidária associada àquela que já é uma tradição de Natal no concelho de Esposende decorreu durante 10 dias. A iniciativa convidou a todos a doar bens alimentares e, em troca, beber um cálice de vinho do porto, moscatel ou café e assim trocar “abraços por ajudas”.
A Loja Social recebeu o proprietário do Vermelhinho Caffé, José Gonçalves Ferreira, e, na presença da Vice-Presidente da Câmara Municipal, Alexandra Roeger, foi possível manifestar-lhe um especial agradecimento, uma vez que, face às adversidades, torna esta prática ainda mais altruísta.
A todos os envolvidos, o nosso muito obrigado!