Município de Esposende adere à campanha de solidariedade da SOPRO “SOS Beira”

01 Abril 2019

No âmbito da Rede Social de Esposende, a Câmara Municipal de Esposende associa-se à campanha de solidariedade SOS Beira, promovida pela associação SOPRO para angariação de bens para as vítimas do ciclone Idai, que devastou a região da Beira, em Moçambique.

A SOPRO – Solidariedade e Promoção foi fundada em 1996 por um grupo de alunos voluntários do Colégio La Salle, de Barcelos, e é reconhecida como uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) com o Estatuto de Entidade de Utilidade Pública Sem Fins Lucrativos. Internacionalmente, a SOPRO desenvolve o Programa de Voluntariado Internacional em Moçambique, nas províncias da Beira, Sofala e Niassa.

A campanha visa a recolha de fundos e bens para enviar para os Irmãos de La Salle Moçambique que se encontram na Beira, com destino à Escola João XXIII, Colégio La Salle e Centro Educacional e Assistencial de La Salle, que estão a solicitar roupa, têxteis, manuais e material escolar e produtos alimentares enlatados com período de validade prolongado. Para além destes produtos, podem também ser doados utensílios de cozinha, produtos de limpeza e material de primeiros socorros e luvas.

Os bens podem ser entregues na Loja Social de Esposende, localizada na Rua de Palmeira, 319, Estrada Nacional 103-1. O Município apela à solidariedade de todos os esposendenses no sentido de se devolver a esperança àquela comunidade moçambicana.

Ao associar-se a esta campanha de solidariedade, o Município está a contribuir para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, que assumiu como metas na gestão autárquica, designadamente o ODS 1 - Erradicar a Pobreza, ODS - Erradicar a Fome, ODS 4 - Educação de Qualidade, ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes e o ODS 17 – Parcerias para a Implementação dos Objetivos de Sustentabilidade.