Alunos da Escola António Rodrigues Sampaio organizaram campanha de solidariedade

11 Janeiro 2017

No âmbito da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, os alunos da Escola António Rodrigues Sampaio, no passado mês de dezembro, organizaram uma campanha de solidariedade a favor da Loja Social.

A entrega dos bens angariados foi feita por alunos, acompanhados pelo docente Jorge Cardoso, na presença da Vereadora da Coesão Social, Raquel Vale.

É de louvar a iniciativa em que refletem os sentimentos altruístas e de partilha da comunidade educativa para o bem estar dos que mais precisam, bem como o papel da Escola na mobilização dos alunos para que exerçam uma cidadania mais ativa, evidenciando—se a formação de atitudes de respeito e de cooperação, bem como para a importância da educação de valores, e têm um papel preponderante para a vida em sociedade.

A Vereadora Raquel Vale agradeceu todos os gestos que contribuem para a construção de um mundo mais solidário, fraterno e justo.

De referir que a Escola António Rodrigues Sampaio, parceiro da Rede Social de Esposende, integrou o conjunto de entidades que assinaram o protocolo a cooperar no funcionamento deste projeto.