Ação de voluntariado da secção de Pioneiros do Agrupamento 813 -Marinhas

20 Fevereiro 2017

Com o objectivo de incutir nos jovens valores de responsabilidade, solidariedade, cidadania e de interajuda, a secção de pioneiros do agrupamento 813 de Marinhas mobilizou os seus esforços através de uma tarde dedicada ao voluntariado.

Com o objectivo de incutir nos jovens valores de responsabilidade, solidariedade, cidadania e de interajuda, a secção de pioneiros do agrupamento 813 de Marinhas mobilizou os seus esforços através de uma tarde dedicada ao voluntariado, defendendo os princípios do Corpo Nacional de Escutas na construção de um mundo mais justo e solidário.

Foi com muito agrado que a Vereadora da Coesão Social, Raquel Vale, em nome da Loja Social recebeu estes jovens, dando a conhecer o projeto, o seu funcionamento e o impacto que tem tido no município.

Estes jovens contribuíram com donativos e colaboraram em actividades do funcionamento da Loja Social, nomeadamente, na triagem, organização e contabilização dos bens em armazém. Tiveram também a oportunidade de observar e colaborar no atendimento que é feito aos beneficiários do projeto.
Consideramos indispensável o empenho e a aposta numa geração de cidadãos íntegros e conscientes. Estes jovens dedicaram a sua tarde exclusivamente para preservar valores como a Solidariedade, a Dignidade, a Igualdade, o Respeito, o Voluntariado e a Partilha.

São sempre bem–vindos, obrigado!