Empresários BNI Zende fazem doação de bens à Loja Social de Esposende

18 Dezembro 2014

Um grupo de empresários de Esposende e concelhos vizinhos, que constitui o BNI Zende, doou bens alimentares e vestuário, num total de quase meio milhar de unidades, à Loja Social de Esposende.

A entrega decorreu, no dia 16 de dezembro, na reunião semanal deste grupo de empresários, que decorreu numa unidade hoteleira da cidade, na presença da Vereadora da Coesão Social da Câmara Municipal de Esposende.

Raquel Vale agradeceu a doação e enalteceu o espírito altruísta e solidário dos empresários que, deste modo, se quiseram associar à Rede Social de Esposende na ajuda às famílias com carências socioeconómicas do concelho. A Vereadora aproveitou a oportunidade para apresentar a Loja Social, traçando as linhas orientadoras que norteiam este projeto, que recentemente comemorou o seu 3.º ano de atividade. Deixou, ainda o apelo, para que outros empresários se associem noutro tipo de iniciativas no âmbito deste projeto.

Os empresários presentes disponibilizaram-se para participar de uma forma mais ativa no projeto, atendendo ao cariz solidário da Loja Social.

O BNI Zende integra a rede BNI - Business Network International, fundado nos Estados Unidos em 1985, constituindo a maior organização de referências de negócios do mundo com representação em mais de 58 países. O princípio básico da organização assenta na construção de relações de confiança em ambiente estruturado e profissional, promovendo a criação de negócios entre todos os seus membros. A filosofia do BNI assenta no conceito “dar para receber”, combinando o interesse próprio com altruísmo.

O grupo de Esposende, o BNI Zende, tem cerca de 3 anos de existência e já conseguiu gerar entre os seus membros transações de 1,5 milhões de euros, o que representa um volume de negócios bastante significativo.