Turma da Escola Secundária de Esposende organizou campanha de solidariedade a favor da Loja Social

31 Janeiro 2014
Uma turma do 3.º ano do Curso Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade, da Escola Secundária Henrique Medina, de Esposende, levou a cabo uma campanha de solidariedade a favor da Loja Social Rede Solidária.

Durante os meses de dezembro e janeiro, os 18 alunos deste curso profissional empenharam-se na recolha de bens alimentares, vestuário, brinquedos e produtos de higiene numa campanha a que deram o nome “Missão Medina Solidária”.

Os produtos angariados foram ontem entregues pelos alunos e professores à Loja Solidária, na presença da Vereadora da Coesão Social da Câmara Municipal de Esposende, Raquel Vale, que, em nome da Rede Social do Concelho de Esposende, agradeceu a dádiva e enalteceu a iniciativa dos estudantes, considerando que expressa a sua “missão de cidadania”.

Citando o adágio popular “a união faz a força”, a Vereadora salientou que com a ajuda de todos este projeto pode crescer ainda mais e ajudar cada vez mais pessoas. Desafiou, por isso, estes alunos solidários a avançarem com novas ideias para angariar novas ajudas para a Loja Social e aproveitou a oportunidade para os convidar a associarem-se ao Banco Local de Voluntariado de Esposende, por forma a puderem colaborar noutras iniciativas de solidariedade.