Biblioteca Municipal de Esposende acolhe apresentação do livro “Nunca Pares” de Emanuel Mendes

24 Mai 2022

A Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, em Esposende, vai acolher, na próxima sexta-feira, dia 27 de maio, às 21h00, a apresentação do livro “Nunca Pares”, da autoria de Emanuel Mendes. A sessão tem entrada livre.

Piloto de linha aérea, Emanuel Mendes iniciou, em 2016, a descoberta dos Caminhos de Santiago, tendo inicialmente optado por percorrer o Caminho Central Português, a partir de Lisboa.

Esta obra resulta da experiência vivenciada pelo autor ao longo dos Caminhos de Santiago e de Fátima. Nos vários capítulos, Emanuel Mendes faz uma breve abordagem histórica, a simbologia associada ao Caminho de Santiago, e partilha o planeamento e os ensinamentos aprendidos, bem como as experiências trocadas nesta viagem espiritual. Sobre a sua passagem por Esposende, descreve a estadia no Albergue de S. Miguel, em Marinhas, entre outros aspetos.

Após a sessão de apresentação do livro, realizar-se-á uma queimada galega na Praça do Município, com a colaboração da Associação Via Veteris. Será um momento de convívio em torno dos Caminhos de Santiago e de toda a simbologia inerente.

Integrada na política cultural do Município, esta ação enquadra-se nas metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.