Aberto concurso para substituição de cobertura no bairro do Caldeirão

14 Setembro 2021

O Município de Esposende abriu hoje, 14 de setembro, o procedimento concursal para a obra de substituição da cobertura dos Blocos 1, 2 e 3, da Habitação Social do Caldeirão, em Fão. Serão substituídas as coberturas, em fibrocimento, o que implica a intervenção de técnicos especializados na remoção de amianto. O preço base para o procedimento concursal por concurso público é de 230 mil euros, significando este o preço máximo que a Câmara Municipal de Esposende se dispõe a pagar, pela execução de todas as prestações que constem do contrato a celebrar.
As linhas de orientação da Estratégia Local de Habitação de Esposende (ELH) contemplam a melhoria das condições de habitabilidade dos munícipes de Esposende, particularmente, dos que se encontram inseridos em contextos de vulnerabilidade social e económica.
O atual estado de conservação do parque habitacional de génese social do concelho de Esposende, por razões relacionadas com a data de construção e a falta de manutenção, apresenta anomalias que estão a afetar o bem-estar diário dos seus moradores.
Face a este enquadramento, avançará a reabilitação do parque habitacional de génese social de Fão, no que diz respeito às coberturas dos lotes 1 (Rua Ponte Nova), 2 e 3 (Largo da Barrosa).

Esta postura enquadra-se nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas.