Loja Social de Esposende fomenta “Pequenos Gestos, Grandes Sorrisos”

19 Dezembro 2017

A quadra natalícia serve de mote para o lançamento de um novo desafio pela Loja Social de Esposende. Trata-se da iniciativa “JUNTOS CONSTRUIMOS | Pequenos Gestos, Grandes Sorrisos”, que pretende mobilizar investidores institucionais - empresas e organizações, para o financiamento de projetos de intervenção que privilegiem a dimensão humana e comunitária, com vista à melhoria da qualidade de vida e bem-estar dos cidadãos.

Apostada em afirmar-se, cada vez mais, como uma rede de partilha e solidariedade de toda a comunidade, a Loja Social pretende, assim, fomentar a articulação entre os vários intervenientes sociais, unindo esforços no sentido de criar respostas inovadoras e socialmente eficazes, rentabilizando recursos e impulsionando o trabalho interinstitucional articulado e participativo.

Imbuída deste espírito, e como primeira ação inserida no âmbito deste projeto, a Skills Training Centre, com a colaboração das marcas BOXPT e PROZIS, vai levar a efeito, no próximo dia 23 de dezembro, o Desafio solidário Skills, que tem como objetivo a angariação de fundos para ajudar o Centro Social da Juventude Unida de Marinhas a dotar uma sala especial para pessoas idosas com demências – Ginásio Mente Ativa. Trata-se de um espaço específico destinado ao treino da mente e do corpo destes seniores, promovendo oportunidades de desenvolvimento e realização pessoal.

A participação no Desafio Solidário Skills terá o custo de 5 euros por pessoa, sendo que a verba reverterá integralmente a favor deste projeto. A atividade decorrerá nas instalações da Skills Training Centre, que envolverá os participantes a realizar um desafio seguindo o seu método de treino. Este evento solidário é aberto a toda a família, uma vez que o desafio terá vários níveis de dificuldade de forma a poder ser realizado por qualquer pessoa independentemente da sua condição física. A Skills Training Centre e a Loja Social de Esposende convidam a população a associar-se a esta causa, fomentando a partilha, convívio e solidariedade nesta quadra festiva.

Este evento pretende constituir-se, assim, como o arranque do “JUNTOS CONSTRUIMOS | Pequenos Gestos, Grandes Sorrisos”, que se espera venha a ser mais um projeto de sucesso ao nível local no âmbito da área da Coesão Social.